Corning anuncia Gorilla Glass NBT para notebooks com tela sensível a toque

1 min de leitura
Imagem de: Corning anuncia Gorilla Glass NBT para notebooks com tela sensível a toque
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Corning)

A Corning, responsável pelas telas de tecnologia Gorilla Glass, que protegem tablets e smartphones das mais diversas marcas, vai expandir a marca para outros eletrônicos. A empresa anunciou nesta segunda-feira que já colocou à disposição de fabricantes um vidro especial para notebooks.

O Gorilla Glass NBT será usado para proteger a tela de arranhões, quedas e outras pancadas que um notebook com tela sensível a toque venha a sofrer. Essa camada de vidro ainda reduz o impacto que um arranhão produz na tela, deixando-o o menos visível possível, além de deixar o aparelho mais resistente.

De acordo com previsões da Corning, laptops touchscreen devem ganhar popularidade no mercado – e o tamanho da tela de um notebook com display sensível a toque será similar ao dos smartphones atuais, porque os consumidores procuram dispositivos cada vez mais leves, portáteis e finos.

Produtos com a Gorilla Glass NBT, que deve estar disponível em vários tamanhos, já devem fazer parte de laptops lançados no final deste ano.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Corning anuncia Gorilla Glass NBT para notebooks com tela sensível a toque