LG produz o display Full HD mais fino de todos os tempos

1 min de leitura
Imagem de: LG produz o display Full HD mais fino de todos os tempos

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

A LG acaba de anunciar o que, até o momento, é o LCD para smartphones “mais fino do mundo”. Com 5,2 polegadas e o objetivo nobre de “tornar os aparelhos mais finos e leves de forma geral”, o display ainda deve trazer uma superfície mais amigável à navegação por toques — além de uma imagem mais nítida, garante a fabricante.

O painel tem bordas de 2,3 milímetros, mas é a espessura da tela que realmente impressiona: 2,2 milímetros, o que lhe garante ainda o título de “menor display com resolução Full HD” até o momento. Por conta das bordas estreitas, a tela deve trazer ainda uma área de visualização consideravelmente maior do que a de outros modelos — algo que foi considerado como “vital” pela LG.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

A nova tela foi construída com base na tecnologia Advanced One-Glass-Solution (OGS), da própria LG, que aparece pela primeira vez em um painel para smartphone. Em vez de utilizar um único circuito, o modelo prega a instalação de dois circuitos impressos flexíveis.

“O anúncio de hoje, do LCD Full HD mais fino do mundo, representa um avanço estimulante para o segmento de smartphones de alto desempenho, e é possível graças ao nosso conhecimento em IPS e tecnologias baseadas em toque”, disse o vice-presidente do núcleo de desenvolvimento de telas da LG, Dr. Byeong-Koo Kim, com a falta de modéstia característica dos releases de imprensa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.