ReFlex: protótipo de smartphone flexível mostra que o futuro vai ser demais

1 min de leitura
Imagem de: ReFlex: protótipo de smartphone flexível mostra que o futuro vai ser demais

Acaba de chegar mais uma amostra de que realmente estamos mais próximos de conhecer o futuro. Nesta semana, pesquisadores da Queen's University publicaram um estudo bem interessante que mostra as possibilidades incríveis das telas flexíveis. E sabe como eles fizeram isso? Criando um smartphone completamente maleável e que pode oferecer muitas possibilidades.

Exatamente: os cientistas montaram um protótipo de smartphone flexível para mostrar que o futuro é mesmo incrível. Chamado de ReFlex, ele traz um display OLED da LG que possui resolução de 1280x720 pixels. Além disso, ele conta com "sensores de dobra" e motores para resposta por haptics aos consumidores. Essa soma de componentes permite novas formas de interação entre aparelho e usuário.

Os pesquisadores mostram que é possível interagir com livros digitais. apps e games com bastante facilidade. O único problema da atual versão do ReFlex está nas dimensões. Ainda não é possível condensar todos os sensores e componentes próximos à tela, o que obriga a utilização de molduras muito maiores do que as que estamos acostumados.

A previsão é de que seja mostrada uma nova versão do projeto em breve. Mesmo assim, ainda é muito cedo para que possamos afirmar quando será possível conferir uma versão comercial deste aparelho nos mercados.

O que você espera para o futuro das telas flexíveis? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.