LG revela os seus planos para o uso de telas flexíveis nos próximos anos

1 min de leitura
Imagem de: LG revela os seus planos para o uso de telas flexíveis nos próximos anos

Smartphones curvos, dispositivos “verdadeiramente” dobráveis, telas que se recolhem em um formato cilindro... Esses são os ambiciosos planos da LG para os próximos anos segundo o que a própria companhia afirma em seu site. De acordo com a sul-coreana, o plástico OLED é o componente que permitirá a empresa trilhar esse caminho até o futuro.

Diferente do OLED convencional, feito de vidro, essa criação da LG, como o nome sugere, utiliza um substrato do plástico como componente principal em sua constituição. Uma das vantagens do referido material é a capacidade de suportar altas temperaturas sem derreter. Depois de separado, esse substrato recebe o TFT (Thin Film Transistor – responsável pelo touchscreen) e um encapsulamento responsável por torná-lo flexível.

O resultado disso é um display mais fino e leve que o LCD e o OLED convencional. Nem mesmo a sua proteção utilizará compostos de vidro, sendo totalmente confeccionada a partir do próprio plástico. Como mostra a imagem acima, a LG pretende utilizar essa tecnologia na construção de vários dispositivos, incluindo aparelhos vestíveis, smartphones, tablets e computadores.

Com o LG G Flex, a companhia já mostrou que pretende investir bastante nesse mercado de telas flexíveis. A previsão é de que em 2015 já tenhamos aparelhos com telas dobráveis e, a partir de 2017, os consumidores já podem esperar displays que se recolhem em compartimentos no formato cilíndrico.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.