Apple tem patente para telas flexíveis que criam botões

1 min de leitura
Imagem de: Apple tem patente para telas flexíveis que criam botões
Imagem: Gadget News

Não há como negar que a proposta de uma tela de toque capaz de criar botões é uma das propostas mais promissoras para a tecnologia de celulares e tablets. Mas agora parece que até a Apple está interessada na ideia, segundo o escritório de patentes dos EUA.

Isso porque uma nova patente da empresa descoberta recentemente traz o projeto de uma touchscreen flexível, que se deforma para mostrar botões escondidos capazes e captar som e pressão, além de trazer um feedback háptico. O sistema não se resumiria a isso, todavia, sendo capaz de realizar alguns outros “truques”, como estender o tamanho da tela ou adicionar ranhuras na tela para ajudar a pessoa a abrir um Macbook.

Vale lembrar que estamos falando apenas de uma patente, porém: não há nada confirmado de que isso sequer possa sair do papel, um dia. Agora, será que a Apple iria investir em uma proposta como essa em breve? É difícil dizer. Mas definitivamente seria interessante ter uma tela com esse tipo de tecnologia lá pelo iPhone 7 ou 8.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.