Conferimos o tablet Veloce, novidade da Tectoy no mercado

2 min de leitura
Imagem de: Conferimos o tablet Veloce, novidade da Tectoy no mercado

Em uma sadia parceria com a Intel, a Tectoy anunciou, em evento nesta quinta-feira, em São Paulo, o tablet Veloce. Ele vem equipado com processador Intel Atom dual-core e uma tela de 7 polegadas com tecnologia IPS, conforme já noticiamos aqui no TecMundo – e nós estivemos presentes na ocasião para conferir a novidade de perto.

O novo tablet se diferencia em desempenho e custo-benefício.  A utilização do processador Intel Atom Z2520 de 1.2 GHz garante ao Veloce rapidez para navegar na web e rodar aplicativos, além de eficiência no consumo de energia. Foi exatamente isso que David Gonzalez, diretor-geral da Intel para o Brasil, endossou. “A alta qualidade de processamento pode ser traduzida em uma melhor experiência de utilização do produto para o consumidor. E o novo tablet da Tectoy chega ao mercado com a tecnologia Intel Atom, criada especialmente para dispositivos móveis. É isso que o consumidor que compra um tablet espera de um dispositivo confiável. O Veloce, além de contar com uma resolução gráfica que impressiona, roda aplicativos e executa tarefas de modo muito ágil”, declarou o executivo.

O início de uma parceria

No evento, as duas empresas, Tectoy e Intel, reforçaram o quão frutífera pode ser essa união. Com um estudo de mercado e ampla visão da concorrência, a ideia é entregar um produto com preço palpável – o valor sugerido é de R$ 399 – e que atenda às principais demandas dos consumidores. “É com muito orgulho que passamos a levar aos nossos consumidores um produto equipado com processador Intel”, disse Sérgio Bastos, CEO da Tectoy.

O executivo lembrou que, atualmente, há inúmeras marcas e modelos de tablets no mercado, e que a marca e a procedência dos componentes do Veloce podem fazer a diferença na hora da compra.

Aparelho leve e com design interessante

Seguindo as tendências estéticas do mercado, a única opção de cor do Veloce, por enquanto, é branca. O TecMundo perguntou se existe a possibilidade da chegada de outras cores e de acessórios específicos para o tablet, uma vez que a marca Tectoy é especialmente forte entre os entusiastas.

“Neste momento, estamos focando no lançamento do produto em si e queremos sentir a recepção do público. Mas não há dúvidas de que estamos sempre pensando em melhorias nesse sentido, em trazer novidades e ampliar o portfólio do tablet, inclusive com capas e outros acessórios”, respondeu Sérgio Bastos ao TecMundo.

Com sistema operacional Android 4.2 e 1 GB de memória RAM, o tablet Veloce vem pronto para conectar o usuário com a internet via WiFi e a outros dispositivos por bluetooth. Sua tela de 7 polegadas tem tecnologia IPS, que oferece muito mais nitidez, brilho e cores, sendo um dos diferenciais do produto que o torna ideal para assistir a vídeos em alta resolução.

Com design fino (0,93 cm de espessura), o aparelho possui duas câmeras (frontal e traseira), bateria interna recarregável de 2800mAh, alto-falante interno e conexões micro USB, micro SD e para fone de ouvido.

Assim como os outros tablets da Tectoy, o Veloce poderá ser encontrado nas grandes redes varejistas do Brasil e tem a garantia da Tectoy.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.