5 gênios da tecnologia que usaram drogas ilícitas [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 5 gênios da tecnologia que usaram drogas ilícitas [vídeo]

Todos os dias, em todo o mundo, muitas pessoas morrem vítimas das drogas, desde as mais “leves” e lícitas (como o álcool) até as mais pesadas (como o ácido ou a cocaína). E, sob o efeito de entorpecentes, poucos são aqueles que conseguem se sobressair. Você consegue se lembrar de alguém?

Felizmente há algumas exceções e algumas delas estão ligadas à área de tecnologia. Nomes importantes da história da indústria passaram por fases turbulentas em suas vidas, e, por conta disso, acabaram encontrando refúgio nas drogas ilícitas. Na lista abaixo, elencamos algumas personalidades consideradas geniais que passaram por situações como essas.

5 - Douglas Engelbart

Reconhecido como o inventor do mouse, Douglas Engelbart assumiu publicamente que passou bom tempo de sua vida em estado alterado. Ele utilizava LSD para se “despertar sensorialmente”. Engelbart diz que o ácido fazia com que seus pensamentos pudessem ser menos limitados. Faleceu em 2013, aos 88 anos.

4 - John McAfee

Se hoje um antivírus consegue identificar um malware em seu computador antes de um programa ser instalado, você deve agradecer a John McAfee. O criador da companhia McAfee se envolveu com maconha, cocaína e LSD na década de 80. Em 2000, ele vendeu a empresa para a Intel, se mudou para um terreno em Belize, um pequeno país na América Central, e foi morar num bangalô sem acesso à internet.

3 - Thomas Edison

Thomas Edison é reconhecido como o criador das lâmpadas incandescentes e há muitos relatos que apontam para a relação entre o inventor e o uso de cocaína. O cientista apoiava o consumo de um elixir de coca, que o deixava acordado por mais tempo para que pudesse criar e trabalhar. Vale lembrar que, na época, isso era permitido.

2 - Steve Jobs

Steve Jobs, o cofundador da Apple, admitiu que durante a sua juventude usou LSD. Aliás, certa vez ele declarou que essa foi uma das duas ou três coisas mais importantes que ele fez na vida. Foi depois disso que ele se juntou a Steve Wozniak para criar os primeiros computadores da Apple.

1 - Bill Gates

Quem vê Bill Gates todo certinho hoje em dia pode não imaginar que ele era bem diferente quando mais jovem. Em entrevista à revista Playboy, em 1994, o criador da Microsoft afirmou que passou um bom tempo sob o efeito de LSD antes de completar 25 anos.

Quer saber mais sobre o tema? Não deixe de conferir também o infográfico "9 gênios chapadões que mudaram o mundo".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.