MediaTek apresenta chipset capaz de suportar três cartões SIM

1 min de leitura
Imagem de: MediaTek apresenta chipset capaz de suportar três cartões SIM

(Fonte da imagem: Divulgação/MediaTek)

Você acha que celulares Dual-SIM não são o suficiente? Gostaria de ter um smartphone Android capaz de lidar com três operadoras ao mesmo tempo? Pois saiba que a MediaTek – famosa empresa que atua na fabricação de chipsets para dispositivos móveis – acaba de lançar oficialmente sua solução que permitirá aos smartphones 3G utilizarem simultaneamente três chips SIM.

O anúncio oficial foi feito durante a Eletrolarshow 2013 (evento que ocorre entre os dias 15 e 18 de julho, em São Paulo capital). De acordo com Sérgio Abramoff, gerente de marketing sênior da MediaTek na América Latina, a tecnologia foi desenvolvida após uma profunda pesquisa dentro do mercado brasileiro de celulares inteligentes.

“Oitenta por cento dos planos assinados no Brasil são pré-pagos. Economizar com chamadas telefônicas por meio de dispositivos multi-SIM é muito importante para esse tipo de assinantes”, comenta o executivo. “Criamos esta nova tecnologia 3-SIM, para smartphones 3G, para atender aos clientes mais preocupados com tarifas de chamadas, mas que também desejam ou precisam ter um smartphone.”

A solução (que já está disponível para as manufaturadoras interessadas) pode ser utilizada em conjunto com processadores dual ou quad-core. A empresa inclusive levou para a feira um protótipo do LG Optimus L4, que ainda nem sequer foi anunciado de forma oficial, mas que contará com a nova tecnologia e permitirá o uso de três chips SIM ao mesmo tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.