Nova tecnologia protege seu celular da água [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nova tecnologia protege seu celular da água [vídeo]

Desde os primórdios da tecnologia, a água sempre foi uma grande inimiga dos eletrônicos. Mas, enquanto a maioria dos aparelhos ainda não está pronta para aguentar um “banho” acidental, algumas empresas começaram a oferecer aos seus clientes a possibilidade de converter seus celulares para versões à prova d’água.

A tecnologia, desenvolvida pela Liquipel, adiciona aos aparelhos uma camada fina e invisível de um material que torna a superfície do aparelho impermeável. A modificação já havia ganhado destaque durante a CES 2012, mas agora podemos ver ela em ação.

E, pelo visto, essa “conversão” realmente funciona, embora com algumas limitações. De acordo com o funcionário a fazer a demonstração para o site Phandroid.com, no vídeo, a modificação tem intuito preventivo: não é recomendável tentar usar o smartphone debaixo d’água, mas ele poderá se molhar sem problemas.

Uma vez que o sistema de aplicação do líquido muda a cada aparelho, a empresa é capaz de fazer a modificação em apenas 10 smartphones diferentes até o momento. Mas essa lista deva aumentar bastante com o passar do tempo.

Interessou-se pela tecnologia? É só fazer o pedido pelo site da empresa, pagar os US$ 59,00 (100 reais) para a aplicação do produto, enviar o aparelho para a Liquipel e aguardar alguns dias para ter seu celular completamente protegido da água.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.