DARPA mostra carros militares projetados em concurso

1 min de leitura
Imagem de: DARPA mostra carros militares projetados em concurso

(Fonte da imagem: DARPA)

A DARPA (Agência de Pesquisas Avançadas de Projetos de Defesa) revelou os três primeiros colocados de um concurso lançado pela instituição que consistia em projetar carros militares que poderiam ser utilizados para reconhecimento, evacuação e transporte de tropas.

A competição começou em fevereiro e envolveu diversas agências e designers. A ideia era criar um conceito válido tecnicamente, de visual aceitável e em pouco tempo. Além disso, foi possível para a agência avaliar como a população enxerga os conceitos envolvendo combates, tendo veículos como suporte.

O vencedor é o veículo que aparece na imagem, o FLYPMODE, criado pela  companhia American. Além de um prêmio de 7,5 mil dólares para o designer, se o projeto se mostrar realmente viável, a DARPA tentará desenvolver um protótipo para junho.

O segundo lugar ficou para o KRATOS, também dos Estados Unidos, enquanto a medalha de bronze foi para os franceses responsáveis pelo design do Sentinel. Confira na nossa Galeria o visual dos competidores que chegaram perto da vitória.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.