G.I. Joe: conheça a nova roupa da Marinha norte-americana

1 min de leitura
Imagem de: G.I. Joe: conheça a nova roupa da Marinha norte-americana

Gosta de G.I. Joe? Então você vai se apaixonar pela nova roupa feita para a Marinha dos EUA. O protótipo foi desenvolvido pelos cientistas da Naval Surface Warfare Center Panama City (NSWC PC) e traz um novo sistema de suporte à vida.

De acordo com a Marinha, a ideia do sistema é aumentar a segurança e conservar o hélio, um recurso natural de alto valor. "Esse novo sistema semifechado foi concebido para reduzir a exigência do hélio. Além disso, incorporamos uma tecnologia que acelera a transição dos operadores", disse o Dr. John Camperman, da NSWC PC.

Sobre o funcionamento da nova roupa e a tecnologia presente, Camperman disse que o "novo sistema modifica os capacetes e rebreathers existentes. Além disso, os testes feitos provaram que é possível reduzir drasticamente o consumo de hélio". A próxima meta da Marinha, segundo um projeto chamado Initial Response Diving (IRD), é fornecer a tecnologia suficiente para um mergulhador descer aos 600 pés (cerca de 180 metros).

Como você pode ver nas fotos, a nova roupa se parece muito com a utilizada pelo Cobra Eel, vilão de G.I. Joe. Já imaginou outros equipamentos baseados nos bonecos militares?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.