(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Diante do sucesso do Reddit, o exército norte-americano está desenvolvendo sua própria página para que membros das Forças Armadas possam compartilhar ideias, melhorá-las e destacar aquilo que é realmente relevante. De acordo com o site Defense News, a novidade se chamará Eureka e servirá como uma plataforma social em que as pessoas podem votar nas melhores publicações a fim de deixá-las em evidência.

A rede social surge exatamente com a proposta de dar voz a militares de qualquer escalão, deixando a tomada de decisões muito mais democrática. Exemplos disso são soluções criativas para melhorar treinamentos ou dispositivos de segurança.

A previsão é de que a página seja disponibilizada já em julho e faça parte do milBook, uma espécie de “Facebook interno” criado pelas Forças Armadas. E esses dois não são os únicos sucessos da internet que ganharam uma roupagem governamental. Além deles, sites como YouTube e Wikipedia também foram adaptados para servir ao exército.

Se você tinha esperanças de se cadastrar em qualquer uma dessas páginas, é melhor desistir. Tanto o Eureka quanto as demais criações da milSuite são exclusivos para militares e demais funcionários credenciados.

Fonte: Defense News

Cupons de desconto TecMundo: