menu
Logo TecMundo
Segurança

Exército americano está desenvolvendo tanques híbridos

Projeto visa diminuir os gastos absurdos de tanques comuns ao mesmo tempo em que as máquinas serão muito mais eficientes.

schedule29/02/2012, às 10:56

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Team GVC)

Quando você pensa em um tanque de guerra, que características vêm à sua mente: “poderoso”, “resistente”, “imponente”? Provavelmente sim. Mas é difícil conseguir associar “econômico” a esses enormes veículos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

O fato é que o exército americano quer mudar esse quadro com ajuda de seu novo tanque híbrido, o GVC (“Ground Combat Vehicle” ou “Veículo de combate terrestre). De acordo com o site oficial do projeto, o veículo será 20% mais econômico e ainda será mais rápido que os tanques comuns, além de poder se mover silenciosamente usando apenas o motor elétrico.

Embora o projeto seja um enorme avanço para as máquinas de guerra, os GVC não serão nada baratos: cada um deles custa em torno de 20 milhões de reais. Por sorte, ele permanecerá operante por uma média de 30 a 40 anos, o que pode compensar seu preço elevado.