Um acidente durante um exercício militar do exército americano acabou rendendo um vídeo incrível: três HMMWVs, também conhecidos como humvees, aqueles famosos jipes militares armados, são lançados por aviões de guerra em uma base em Hohenfels, na Alemanha, mas seus paraquedas falham e os veículos obedecem com disciplina a Lei da Gravidade.

Tudo aconteceu em um teste feito pelo exército dos Estados Unidos, mais precisamente a 173ª Brigada Aérea – funcionando em uma base dentro da Alemanha , que aparentemente esqueceu a parte do nome que diz respeito ao ar. A cena é filmada por soldados, que não se contêm ao assistir ao vivo o impressionante acidente. Felizmente, a catástrofe não deixou nenhum ferido.

É comum em exercícios de guerra o lançamento desses jipes com paraquedas

É comum em exercícios de guerra o lançamento desses jipes com paraquedas a partir de aeronaves para que caiam em posição avançada do território inimigo. É claro que no meio de uma batalha, esse acidente teria sido muito mais catastrófico, com a morte dos soldados a bordo dos veículos e a diminuição da força de ataque do exército.

Confira o estado de um dos HMMWVs após a queda: praticamente irreconhecível.

HMMWV completamente destruído após a queda

Você acha que alguns testes militares podem apresentar grandes perigos para soldadas e para a população civil em geral? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: