Itaú lança app que envia dinheiro como se fosse uma mensagem do WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Itaú lança app que envia dinheiro como se fosse uma mensagem do WhatsApp

(Fonte da imagem: Divulgação/Itaú)

O Itaú está lançando um novo aplicativo que permite transferir dinheiro entre correntistas do banco através da tecnologia peer-to-peer (P2P). Trata-se do tokpag, que funciona de uma forma bastante similar ao programa de mensagens WhatsApp.

Com o tokpag, você poderá visualizar todos os correntistas do banco que também usam o aplicativo, para fazer transferências entre si. Para isso, basta baixar o aplicativo gratuitamente (tanto para Android quanto para iOS) e cadastrar o seu número de celular, dados da conta e senha eletrônica.

Segurança em foco

A segurança no tokpag conta com duas camadas importantes: uma é a senha eletrônica e a outra é o iToken, seguindo o mesmo padrão adotado nos aplicativos móveis e internet banking.

Além disso, cada número de celular só pode ser associado a apenas uma conta corrente, e as operações estão disponíveis apenas entre os correntistas do Itaú. Os limites de valores para transferência são os mesmos do internet banking.

De acordo com o Itaú, apenas quatro bancos no mundo todo oferecem aplicativos de transferência via P2P: CommonwealthBank, na Austrália, Barclays, no Reino Unido, Chase e Citibank, nos Estados Unidos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.