Ajustes no piloto-automático marcam atualização do software da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Ajustes no piloto-automático marcam atualização do software da Tesla

Os donos de veículos da Tesla estão recebendo a atualização de seu sistema operacional, a versão 8.0.2. Enquanto a edição 8.1 ainda não é disponibilizada para os usuários, vamos ver o que há de novo nesse novo update do software da montadora.

Para começar, a nova versão vai trazer uma limitação de velocidade para carros que estiverem utilizando o sistema Autosteer (condução automática). Anteriormente, ao utilizar esse recurso, o carro podia ultrapassar em 5 mph (8 km/h) o limite de velocidade. Agora, isso é impossível de acontecer em estradas e rodovias de pista única.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Customizando a experiência de dirigir

Ainda não há data confirmada para o lançamento do sucessor dessa atualização, a 8.1

Outra atualização interessante diz respeito a perfis de condutor. Você pode agora programar “contas” personalizadas diferentes e associá-las aos controles de chave do veículo. Assim, ao se aproximar do carro, ele entende quem é o dono daquela chave e se adapta às suas configurações automaticamente.

Mudanças mais simples também aparecem na versão 8.0.2: sempre que você parar em um Supercharger para carregar o veículo, será possível passar o tempo procurando lugares para ir, lojas específicas, redes WiFi e muito mais, como se estivesse navegando com um celular. Além disso, o update traz novas configurações de equalizador e um ajuste específico para o Model X. Ainda não há data confirmada para o lançamento do sucessor dessa atualização, a 8.1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.