A NextEV anunciou recentemente um novo carro elétrico de cair o queixo – e antes que alguém grite “rival do Model S da Tesla”, temos que dizer que a ideia é bem diferente. Enquanto o veículo da empresa de Elon Musk é voltado para o uso nas ruas, a novidade da fabricante chinesa tem outro tipo de via em mente. Chamado NIO EP9, o supercarro foi revelado pela companhia como “o automóvel elétrico mais rápido do mundo” e foi testado em pistas de corrida.

O carrão vem com nada menos do que 1 megawatt de poder, o que garante que ele consiga ir 0 a 200 km/h em assombrosos 7,1 segundos e chegar a uma velocidade máxima de aproximados 314 km/h. Com todo esse poder de fogo, não é de se estranhar que o NIO EP9 tenha conseguido se tornar o veículo elétrico mais rápido a completar uma volta no famoso circuito alemão de Nürburgring, com um tempo de 7 minutos e 5 segundos.

Além desses números, o supercarro também chama atenção pelo seu tempo de recarga, levando apenas 45 minutos para encher as reservas energéticas com autonomia de 426 km. Obviamente, usar o máximo de poder para chegar a 200 km/h em 7,1 segundos provavelmente deve reduzir bastante o alcance total proporcionado pela bateria.

Só para os fundadores

Segundo informações do AutoExpress, a NextEV só está produzindo seis unidades do NIO EP9 e cada uma delas já tem como dono um dos fundadores da companhia. Acredita-se que os modelos custaram US$ 1,2 milhões cada, então só poderiam ser compradas por alguns poucos mesmo que fossem oferecidas no mercado. Seja como for, a fabricante prometeu ver elar um novo modelo de produção (esse sim um possível competidor do Model 3 da Tesla) em 2017.

Cupons de desconto TecMundo: