Ferrari abandona para sempre os câmbios manuais

1 min de leitura
Imagem de: Ferrari abandona para sempre os câmbios manuais

Existem pessoas que amam os câmbios manuais: "não há prazer maior do que trocar as marchas", dizem. Outras pessoas preferem o conforto das transmissões automáticas e, algumas delas, até dizem que essas transmissões são melhores para carros esportivos. De acordo com as últimas notícias, a Ferrari vai agradar esse segundo grupo de consumidores e abandonar para sempre os câmbios manuais.

Pode parecer estranha essa mudança, contudo, as vendas de veículos de alto desempenho com transmissões manuais vêm caindo bruscamente nos últimos anos. Sobre a mudança, o chefe de tecnologia da Ferrarri, Michael Hugo Leiters, comentou o seguinte: "A Ferrari é formada por design, performance e tecnologias de ponta. Não há câmbio manual que possa bater esse desempenho e, então, decidimos continuar apenas com as caixas de embreagem duplas".

Vale lembrar que a Ferrari não está sozinha na decisão: a Lamborghini e a McLaren também não oferecem opções de carros com câmbio manual. Outras grandes marcas, como a Porsche, oferece apenas nas versões mais baratas, enquanto a Aston Martin possui opções com transmissões manuais por toda a linha.

Adeus, câmbios manuais

O que você acha? Está na hora de matar os câmbios manuais?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.