SpaceX e Blue Origin estão carregando a tocha de companhias privadas que empurram a tecnologia atual para novos patamares, principalmente quando falamos sobre foguetes. Esta última, no caso, revelou por meio do CEO Jeff Bezos o nome e a aparência do novo foguete que deve levar tanto pessoas quanto cargas para a órbita: New Glenn.

Uma das novidades presentes no New Gleen é a capacidade de ser reutilizado. Isso porque, como alguns modelos da SpaceX, o foguete vai conseguir pousar na volta após ser lançado. Sobre medidas, o veículo vai contar com mais de 7 metros de diâmetro e uma altura entre 82 metros e 95 metros — a altura final depende de quantos módulos serão utilizados no voo.

O New Glenny é alimentado por sete motores BE-4s

De acordo com a Blue Origin, o New Glenny servirá para carregar carga, como satélites, e seres humanos até a LEO (Low Earth Orbit), sigla para "órbita terrestre baixa". Porém, com mais módulos anexados ao corpo do foguete, a companhia cita que ele será capaz de ir além da LEO.

O New Glenny é alimentado por sete motores BE-4s que, quando combinados, podem render mais de 1,7 milhão kgs de empuxo. Em comparação, o foguete da Blue Origin é mais potente que o Delta IV heavy e um pouco menos que o SpaceX Falcon Heavy.

Atualmente, o New Glenny está em desenvolvimento na Flórida e deve ser lançado oficialmente até, no máximo, 2020. Veja as imagens:

Cupons de desconto TecMundo: