O carro autônomo da Google anda capturando umas coisas bem bizarras

1 min de leitura
Imagem de: O carro autônomo da Google anda capturando umas coisas bem bizarras

Você deve saber que, para um carro autônomo conseguir andar "sozinho" por aí, é necessário um sistema bem robusto de sensores e câmeras. Acontece que essas câmeras podem capturar coisas bem bizarras pela rua — e é exatamente isso que está acontecendo com o carro autônomo da Google.

Entre as "coisas bizarras", o carro capturou momentos como uma mulher em uma cadeira de rodas elétrica perseguindo um pato ao redor do carro. Outro momento inusitado? Simplesmente um grupo de pessoas atravessando a rua e imitando a movimentação de um sapo.

A Google mostrou tudo que vem sendo capturado em um relatório mensal — é bem interessante notar como os sensores "enxergam" os objetos ao redor do veículo autônomo, então clique aqui para ver com mais detalhes.

"Situações como essas demonstram o motivo dos testes públicos de nossos carros autônomos ser importante para desenvolver os carros nas ruas", comentou a Google. "Nós podemos simular diversas situações doidas para os veículos lidarem, mas o mundo real pode desafiar até as nossas imaginações mais doidas".

Abaixo, você vê as situações bizarras que o carro da Google já enfrentou pela Califórnia, nos EUA.

Perseguindo o pato

Como um sapo

Desvio errado

Rolando sobre o capô

Homem de cueca pulando no carro

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.