Teclado QWERTY físico para Moto Z ganha protótipo funcional

1 min de leitura
Imagem de: Teclado QWERTY físico para Moto Z ganha protótipo funcional

As primeiras renderizações de supostos aparelhos da linha Moto Z2 já começaram a surgir e, ao que tudo indica, a Motorola/Lenovo realmente pretende continuar apostando nos acessórios modulares, que por aqui ganharam o nome de Moto Snaps. Recentemente, desenvolvedores independentes lançaram uma campanha no IndieGoGo para tentar financiar a produção de um teclado QWERTY deslizante que possa ser acoplado aos celulares.

Com o simples nome de Keyboard Mod, o acessório teve sua página de crowdfunding aberta em março. Agora, às vésperas de uma viagem dos desenvolvedores até Chicago, nos EUA, a novidade ganhou o seu primeiro protótipo funcional. Os criadores pretendem mostrar o produto para representantes da Motorola e da operadora Verizon.

O protótipo vai ser exibido para representantes da Motorola e da Verizon

Além de adicionar o teclado físico propriamente dito, o Snap serve como um suporte para que você incline a tela do smartphone e o utilize no ângulo que preferir entre 0 e 45°. Os criadores ressaltam que o que vemos nas fotos é apenas um protótipo e dizem que a versão final deve ter melhorias de design e incorporar elementos como iluminação LED e um indicador de nível de bateria, entre outras coisas.

Será que dá tempo?

Faltando apenas 13 dias para o término do financiamento coletivo do Keyboard Mod no IndieGoGo, os desenvolvedores ainda estão bem longe da meta de US$ 100 mil estabelecida para o projeto – só conseguiram acumular US$ 48.601 até o momento da publicação deste texto. Para conferir mais detalhes sobre a ideia e colaborar, clique aqui para acessar a página do crowdfunding.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.