Nova investida: Google está desenvolvendo app de teclado para iOS [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Nova investida: Google está desenvolvendo app de teclado para iOS [rumor]

A Google pode estar trabalhando em um app de teclado para o iOS, informou o The Verge nesta terça-feira (22). De acordo com o site estrangeiro, ferramentas integradas de busca acompanhariam o serviço dedicado aos dispositivos da Apple. Ainda segundo a reportagem, o “teclado vem sendo desenvolvido por meses” e é “visualmente distinto” da versão do keyboard atualmente disponível para os aparelhos Android.

O sistema de digitação seria semelhante ao mecanismo já conhecido pelos usuários do SO da Google (bastaria deslizar o dedo sobre o teclado para que sugestões de palavras e complementos a frases fossem então feitas). O grande diferencial consistiria na listagem de um botão com a logo da Gigante das Buscas, que suportaria a pesquisa por termos internet afora a partir, naturalmente, da engine da Google. As buscas de fotos e GIFs seriam feitas através de opções dedicadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sugestões de complementos seriam feitas também pela versão do teclado da Google para iOS

O suporte a teclados desenvolvidos por terceiros é admitido pelos aparelhos da Apple desde a versão 8.1 do iOS (empresas como Swype, Swiftkey e Fleksy são algumas das fornecedoras de alternativas ao sistema de digitação nativo da Maçã). Agora, a companhia que domina o mercado das buscas parece estar de olho, ainda, na implementação dos seus serviços na plataforma concorrente do Android.

Incentivo ao consumo dos serviços da Google

Também conforme observa o The Verge, metade dos usuários de smartphones não realiza pesquisa online alguma ao longo de um dia (quem navega pela internet a partir de desktops, porém, costuma fazer 1,23 pesquisa diariamente, segundo informou o jornalista Charles Arthur em uma pesquisa publicada em outubro de 2015). Acontece que os anúncios veiculados pela Google através das buscas são os mais lucrativos, o que justifica a aparente nova investida na empresa.

Até o momento, nenhum pronunciamento foi publicado pela Google acerca do aparente desenvolvimento de uma alternativa de teclado para aparelhos com iOS.

...

Qual aplicativo de teclado você usa em seu celular? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.