Amazon planeja lançar tablet barato de 6 polegadas ainda este ano [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Amazon planeja lançar tablet barato de 6 polegadas ainda este ano [rumor]
Imagem: Wall Street Journal

Após o fracasso de seus esforços no mercado de smartphones e dificuldades no segmento dos tablets de ponta, parece que a Amazon decidiu investir com força no setor dos dispositivos de baixo custo. Segundo fontes internas do Wall Street Journal, a empresa estaria se preparando para lançar um novo aparelho com tela de 6 polegadas, que chegaria a tempo do período de compras de fim de ano e custaria singelos US$ 50 (cerca de R$ 192, em conversão direta).

Caso realmente chegue ao mercado, a novidade se tornará um dos tablets mais baratos disponíveis, com um valor que representa metade daquele que a própria Amazon está cobrando pelo seu atual dispositivo de 6 polegadas, o Fire HD. A ideia parece ser atrair consumidores que procuram aparelhos simples – talvez até descartáveis – para executar tarefas como assistir a vídeos por streaming, ler livros e fazer compras online.

Como seria de se esperar de aparelhos com um custo tão baixo, o novo produto deve contar com algumas especificações inferiores com relação à qualidade de sua tela, sua durabilidade ou a duração de sua bateria. Segundo as fontes do Wall Street Journal, o tablet econômico não deve contar com alto-falantes estéreo, mas sim vir com uma caixa de som mono.

Ofertas em vários níveis

Ainda de acordo com os informantes, o aparelho de 6 polegadas fará parte de um conjunto que a Amazon vai lançar este ano, que também incluirá modelos com displays de 8 e 10 polegadas. A ideia da empresa seria atrair os consumidores com os preços baixos dos tablets e recuperar parte dos lucros perdidos por meio dos serviços que oferece para os donos desses dispositivos, como a venda de e-books e o aluguel de filmes.

De acordo com o analista Frank Gillett, a Amazon precisa tomar cuidado com relação ao produto que vai oferecer, já que os compradores podem acabar não tolerando a experiência potencialmente inferior oferecida pelos gadgets de baixo custo. Resta agora saber se a estratégia da gigante das vendas vai dar certo e se ela conseguirá resistir ao lançamento das novas versões do iPad e do iPad mini.

Acha que o novo tablet de US$ 50 da Amazon vai oferecer uma experiência agradável para os consumidores, ou será mais uma frustração? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.