X-Pro: conheça o novo tablet da brasileira DL feito em parceria com a Intel

2 min de leitura
Imagem de: X-Pro: conheça o novo tablet da brasileira DL feito em parceria com a Intel

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Durante um evento realizado em São Paulo na última quarta-feira (10), a brasileira DL anunciou o lançamento de seu mais novo tablet, o X-Pro. Feito em parceria com a Intel, o dispositivo traz um processador dual-core Atom Z2520 de 1,2 GHz e visa atender a demanda por gadgets que executam várias atividades ao mesmo tempo sem prejudicar o desempenho do aparelho.

Contando com 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, o tablet vem rodando o Android 4.2.2 Jelly Bean de fábrica em sua tela de 7 polegadas. Além disso, o dispositivo inclui uma câmera frontal de 2 MP (sem câmera traseira), conectividade por Bluetooth e WiFi, entrada micro USB e slot para cartões micro SD de até 64 GB. Na embalagem também vêm dois cabos USB: um comum para conexão com PCs e um OTG.

O X-Pro traz de fábrica a tecnologia McAfee Mobile Security, com um software gratuito que protege os usuários de malwares e outras ameaças enquanto eles instalam aplicativos, fazem compras online, navegam nas redes sociais e na internet e acessam informações bancárias, por exemplo.

Especificações técnicas

  • CPU: processador dual core Intel Atom Z2520 de 1,2 GHZ;
  • Memória: 1 GB de RAM;
  • Armazenamento: 8 GB (expansível em até 64 GB via pendrives e cartões micro SD);
  • Tela: display de 7 polegadas com resolução de 1024x600;
  • Câmera: frontal de 2 MP (sem câmera traseira);
  • Sistema operacional: Android 4.2.2 Jelly Bean;
  • Conectividade: WiFi (IEEE8-2.11b/g/n) com velocidade de até 300 Mbps e Bluetooth;
  • Bateria: 3.000 mAh, com duração média entre 4,5 e 5 horas em uso e até 150h em standby;
  • Acessórios inclusos: cabo USB comum para conexão com computadores e cabo USB OTG.

Falando de performance

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Segundo a fabricante, o X-Pro já é compatível com mais de 1 milhão de aplicativos e jogos da Google Play Store. O Tecmundo teve oportunidade de usar rapidamente o aparelho durante o evento e pudemos notar que ele executa bem suas várias funções, aplicativos e jogos disponíveis, além de apresentar uma versão do Android sem muitas diferenças visuais com relação ao sistema operacional puro. Aguarde pela nossa análise completa do produto.

De acordo com o diretor geral da Intel América Latina Steve Long, boa parte dos consumidores tem a relação custo/benefício como item principal na hora de comprar eletrônicos, o que direcionou o foco das duas empresas na produção do X-Pro. “Estamos disponibilizando um produto que entrega uma nova referência de performance e desempenho com um preço acessível”, ressalta Francisco Hagmeyer Jr., diretor comercial e de marketing da DL.

O tablet da fabricante nacional já está disponível nas principais redes de varejo do país, com o preço sugerido de R$ 449.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.