iPad 3 versus Surface e iPad mini versus Nexus 7: quem se sai melhor? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: iPad 3 versus Surface e iPad mini versus Nexus 7: quem se sai melhor? [vídeo]

(Fonte da imagem: Reprodução/Jailbreak-Space)

Você já viu aqui no Tecmundo o comparativo de resistência entre iPad mini e Nexus 7 e também já deve ter acompanhado os testes de performance entre iPad 3 e iPad 4, mas esses não são os únicos testes mostrados na internet. O pessoal da MacMagazine separou em artigo alguns comparativos complementares para esquentar as disputas no mercado de tablets.

O primeiro vídeo é do JBN e mostra uma série de diferenças entre iPad mini e Nexus 7. Enquanto o Nexus ganha em conforto por seu tamanho, iPad fica na frente na qualidade de hardware. A performance dos aparelhos é bastante similar e, na comparação de displays, cada marca leva a melhor em um resultado. Enquanto as cores no iPad mini são superiores, no Nexus 7 a resolução é melhor.

A segunda comparação é um trabalho do iDownloadBlog, que mostra a comparação entre os aparelhos de forma mais detalhada, dando a maior parte dos pontos para a Maçã. O Nexus 7 ganha no tamanho (mais uma vez entregando mais conforto ao usuário), mas o iPad mini fica na frente na análise de peso, espessura, tamanho do display, processamento de jogos e preparação de apps.

O penúltimo vídeo mostra uma batalha bastante interessante, que deixa de lado o iPad mini para fazer o iPad 3 brigar com o Surface, da Microsoft. Aqui, a análise é apenas sobre o tempo de boot. Nesse caso, o tablet da Apple fica muito para trás, enquanto o Surface impressiona: são 24,9 segundos contra 40,1 do iPad.

No entanto, o iPad de quarta geração conta com o A6X, que promete ser duas vezes mais rápido que o A5X. Para sanar a dúvida, o último vídeo mostra o boot do iPad 4 sendo ligeiramente mais veloz que o do Surface, além de exibir diversas comparações entre os aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.