ARCHOS GamePad integra controles físicos ao mundo dos tablets Android

1 min de leitura
Imagem de: ARCHOS GamePad integra controles físicos ao mundo dos tablets Android

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

A ARCHOS anunciou na última terça-feira (28) o lançamento do GamePad, um tablet baseado no sistema operacional Android que apresenta controles físicos semelhantes àqueles vistos em consoles de mesa. Dispondo de um display de 7 polegadas, o dispositivo conta com um processador dual-core de 1,5 GHz e uma GPU quad-core Mali 400mp especializada na reprodução de jogos com gráficos complexos.

A novidade possui certificação oficial da Google, o que garante o acesso a todos os conteúdos disponíveis na loja virtual Google Play. Segundo a fabricante, o lançamento conta com uma tecnologia inédita que garante a compatibilidade de todos os games feitos para a plataforma portátil com os botões físicos que estão disponíveis no aparelho.

Novas experiências para os jogadores

“Até agora, tablets ofereciam aos jogadores controles baseados em toque que pecavam nas suas respostas e na compatibilidade com jogos avançados, o que resultava em uma experiência de jogo decepcionante. Atualmente, existe uma crescente demanda de aparelhos que façam mais pelos jogadores. Graças à mistura de controles baseados em toques e botões físicos do ARCHOS GamePad, os gamers finalmente podem aprimorar suas experiências”, afirmou a desenvolvedora do dispositivo em um pronunciamento oficial.

A novidade, que acompanha o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), deve chegar ao mercado europeu até o final de outubro por um preço inferior a 150 euros. Até o momento não há previsão de quando o gadget deve chegar ao mercado norte-americano, tampouco há indicações do valor que será cobrado por ele fora da Europa.

Fonte: SlashGear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.