Sony P: tablet de duas telas não é tão inovador na prática

1 min de leitura
Imagem de: Sony P: tablet de duas telas não é tão inovador na prática

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Sony entrou para valer este ano na guerra dos tablets, trazendo dois modelos aguardados e comentados recentemente. Aqui na IFA, eles estão disponíveis e aproveitamos para conhecê-los ao vivo. Com visual charmoso e quase do tamanho de uma bolsa de festa feminina, o Sony P se diferencia no mercado de tablets pelo fato de ter duas telas que trabalham de forma independentes.

Mas na prática não funciona bem assim. Realmente, são duas telas de 5 polegadas com resolução de 1024 x 480 pixels, mas, por exemplo, se você quiser abrir um jogo na tela de cima e deixar uma página da internet aberta na de baixo, esqueça!

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O funcionamento individual das telas só ocorre em casos de games e aplicativos que foram feitos exclusivamente pensando nessa separação, como o caso do jogo clássico para PS1, Crasher, que ganhou uma versão para Android, na qual a ação fica na tela superior, enquanto os controles ficam na parte inferior. Desse modo, o produto lembra um Nintendo 3DS, por exemplo.

Com o player de vídeo também funciona dessa maneira: o filme rolando na tela de cima, já os controladores para avançar, pausar e retroceder ficam na tela de baixo. Mas quando vamos assistir a um filme, não nos importamos tanto com esses controles, não é?

Outro ponto que pode desagradar no Sony P é o fato de que, como o aparelho possui duas telas, ao abrir um site, sempre vai existir uma divisória “atrapalhando” a visualização. Existem recursos de zoom para melhorar, mas mesmo assim a navegação parece que fica sempre interrompida.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O modelo possui 4 GB de memória, conexão 4G e Android 3.0 Honeycomb – aliás, sistema extremamente rápido e que oferece um diferencial imenso para os tablets. O Sony P ainda conta com serviço gratuito de downloads de filmes.

Chama a atenção o fato de que, graças ao SO, o tablet possui áreas de trabalho virtuais. Basta deslizar o dedo na tela para cair em outro ambiente, que pode conter seus ícones de aplicativos baixados ou arquivos confidenciais.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O legal fica por conta da conectividade e interação com outros aparelhos da Sony, como console Playstation 3 e televisões da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.