Huawei lança o MateBook E, seu novo híbrido com tela de 12 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Huawei lança o MateBook E, seu novo híbrido com tela de 12 polegadas
Imagem: Huawei

O dia hoje está agitado no mundo dos híbridos entre tablets e notebooks: depois da Microsoft, foi a vez de a Huawei apresentar ao mundo o seu novo 2 em 1 que mistura tablet e e laptop em um só dispositivo. O MateBook E foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (23) e traz tela de 12 polegadas com resolução 2K (2160x1440).

Por dentro, o gadget conta com opções de 4 GB ou 8 GB de RAM e SSD de 128 GB, 256 GB ou 512 GB para armazenamento interno. Ele traz ainda um processador Intel de 7ª geração, com opções m3 e i5. A soma de todos os componentes resulta em um dispositivo com somente 640 gramas quando desconectado do teclado. Se a peça estiver acoplada, o peso sobe para 1,1 kg.

Na tela, há uma câmera de 5 megapixels e o teclado é um Folio Keyboard. Ele permite inclinação da tela de 160° quando anexado, garantindo assim um excelente aproveitamento da função tablet mesmo se ele estiver presente. O MateBook E traz uma porta USB-C única que serve para carregar a bateria e transferir dados, característica bastante em voga na atualidade.

Para dar vida a tudo isso, a Huawei incluiu uma bateria de 4.400 mAh, que deve garantir ao dispositivo cerca de 9 horas ininterruptas de reprodução de vídeo. O gadget conta ainda com acessórios, como a nova MatePen, e está à venda a partir de € 999 (cerca de R$ 3,6 mil) — modelo com m3, 4 GB de RAM e SSD de 128 GB. O aparelho está disponível em três cores: rosa, marrom e azul.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.