T-Mobile anuncia que Netflix e HBO não vão consumir planos de dados nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: T-Mobile anuncia que Netflix e HBO não vão consumir planos de dados nos EUA

A operadora norte-americana T-Mobile anunciou na última terça-feira (10) que não vai mais incluir o tráfego gerado pelo Netflix, Hulu e HBO Go no plano de dados oferecido a seus assinantes. O plano, chamado de Binge On, complementa a iniciativa Music Freedom que oferece um esquema semelhante para serviços como o Spotify e o Apple Music.

Vale notar que, embora o Binge On inclua 24 sistemas de streaming em sua lista, ele não compreende o YouTube e o YouTube Red. Além disso, o plano restringe a transmissão de imagens à resolução 480p, o que está longe do padrão 1080p que se tornou esperado de dispositivos portáteis modernos.

Segundo a empresa, a resolução escolhida oferece uma “qualidade surpreendente” em smartphones, mas ela já tem planos de incorporar um sistema de upscale conforme sua tecnologia de transmissão evolui. A companhia confirmou que a restrição não se aplica quando o dispositivo utilizado está conectado a uma rede WiFi.

O CEO da T-Mobile, John Legere, acredita que a decisão vai ajudar a atrair consumidores das rivais AT&T e Verizon, que dominam o mercado norte-americano. “A maior parte das operadoras no Estados Unidos nem quer estar no negócio, mas elas estão presas nele”, afirmou ele em entrevista ao The Verge.

Você gostaria de ver um plano semelhante no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.