Tidal ganha versão desktop e melhorias na interface; Estudantes pagam meia

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A disputa pelo posto de serviço número 1 de streaming de áudio no mundo – e no coração dos consumidores – segue ferrenha, com cada um deles se desdobrando para oferecer novidades. Desta vez, é o Tidal que apresenta algumas novas ferramentas e facilidades para conquistar quem não dispensa curtir uma boa música no dia a dia. Para não fazer feio frente ao Spotify, por exemplo, a plataforma criada por Jay Z implementou na última quarta-feira (3) versões desktop do seu programa, assim como um desconto especial para quem ainda está na escola.

Pois é, o rapper e seus badalados amigos da indústria musical perceberam que não basta apenas oferecer conteúdo exclusivo disponibilizado diretamente pelos artistas para abocanhar novos assinantes, parece ser preciso ampliar as opções de uso. Assim, o Tidal finalmente recebeu versões mais parrudas para quem prefere apertar o play e selecionar as canções do dia diretamente do seu computador – PC ou Mac –, sem depender do tocador para navegadores. O software ainda esta em beta, mas cobre grande parte das funcionalidades oferecidas em suas edições para a web ou dispositivos mobile.

Por falar nisso, todos os players do serviço – novos e antigos, independente da plataforma escolhida – ganharam uma bela reformulação visual, simplificando menus, melhorando o sistema de busca e oferecendo novas opções de personalização. Uma parceria da empresa com a Ticketmaster também possibilitou aos clientes a oportunidade de conferir outro aspecto importante da cena musical: a agenda de shows dos artistas. Agora, pode-se ficar de olho nas datas da tour de sua banda favorita ou mesmo reservar ingressos para as apresentações diretamente dos aplicativos do Tidal.

Como os preços de R$ 14,90 para a assinatura Premium e de R$ 29,80 para o plano HiFi podem ser salgados demais para quem é estudante – e precisa fazer distribuir sua pequena renda entre educação e diversão –, o serviço resolveu cortar o valor pela metade para essa parcela do público. Esse desconto estudantil começa a valer a partir da próxima semana e só funciona para quem usar um email .edu para fechar negócio. Já testou o Tidal? Como tem sido sua experiência com ele em relação aos concorrentes? Deixe seu comentário mais abaixo.

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