Valve libera serviço de streaming de jogos para todos os usuários do Steam

1 min de leitura
Imagem de: Valve libera serviço de streaming de jogos para todos os usuários do Steam

Depois de um longo período de beta teste, eis que o serviço de In-Home Streaming do Steam finalmente foi liberado para todos os demais usuários do serviço. Isso significa que qualquer pessoa pode transmitir seus jogos de um computador para o outro, aproveitando todas as vantagens do controle remoto.

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira pela própria Valve em seu site oficial, que destaca quais as vantagens de usar o streaming para rodar um game a partir de uma segunda máquina. É o caso da possibilidade de usar um PC menos potente para rodar grandes games — contanto que estes estejam sendo executados originalmente em um computador que aguento, é claro.

Outro grande benefício que os usuários do Steam poderão desfrutar com o novo serviço é a flexibilidade de sistemas operacionais. Como a maioria dos títulos disponíveis rodam apenas no Windows, quem usa MacOS ou Linux acaba ficando limitado a uma biblioteca menor. E isso deixa de ser um problema agora que o In-Home Streaming foi liberado para todos.

E, para tornar as coisas ainda mais simples, não há nenhuma complicação na hora de aproveitar o serviço. Como a Valve explica, basta que você se conecte à sua conta no Steam em dois computadores diferentes a partir da mesma rede. Isso vai dar início automaticamente ao streaming, dando acesso a todos os seus jogos remotamente a partir da segunda máquina — e sem precisar baixá-los novamente.

É claro que o desempenho do jogo ainda vai depender das configurações do PC e, principalmente da velocidade de sua conexão. No entanto, trata-se de uma excelente notícia para quem não quer mais ficar preso a um único dispositivo. Além disso, com a chegada das Steam Machines, esse recurso vai se tornar ainda mais interessante.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.