Netflix deve legendar todo o conteúdo da sua versão americana até 2014

1 min de leitura
Imagem de: Netflix deve legendar todo o conteúdo da sua versão americana até 2014

Uma das maiores reclamações do público que adotou o Netflix assim que ele chegou ao Brasil foi a qualidade das legendas dos diversos filmes e seriados que compõem o catálogo do serviço. Esse problema se estende para os Estados Unidos, país natal do serviço, onde o catálogo do Netflix é bem mais extenso do que o brasileiro.

Talvez por isso, sempre existiu certa dificuldade em legendar tudo o que os americanos tinham acesso. Isso fez com que a Associação Nacional de Surdos dos Estados Unidos movesse uma ação contra o Netflix, já que seria necessário que todo o catálogo estivesse legendado para atender as necessidades de seus usuários. Esse processo custou ao Netflix um total de US$ 755 mil em custos legais e, apesar de contestar a alegação da Associação, a companhia deve realizar mudanças para acomodar a todos.

A empresa anunciou que todo o seu catálogo deve ser legendado até o final de 2014. Isso ainda não se aplica à versão brasileira do serviço, apesar de que essa continua evoluindo nesse quesito. Quem sabe, até 2014, a Netflix brasileira também tenha todo o seu conteúdo estrangeiro legendado, não é mesmo?

Fonte: Geek.com 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.