(Fonte da imagem: Divulgação/Roku)

Em tempos em que as pessoas já começam a discutir a possibilidade de as TVs simplesmente deixarem de existir na forma como as conhecemos hoje, os serviços de streaming ganham força e se tornam a principal aposta das empresas no que diz respeito ao entretenimento. Basta olhar o crescimento do Netflix e a popularização da Apple TV — ao menos lá fora.

E é exatamente por isso que o Roku está sendo visto como um dos grandes nomes nesse segmento de mercado. Mais do que simplesmente trazer filmes e séries, ele oferece outros tipos de canais online e até mesmo recursos secundários, como games. Em resumo, trata-se de uma plataforma bem ampla e com muito potencial.

Dessa forma, a BSkyB decidiu investir nada menos do que US$ 45 milhões — cerca de R$ 92 milhões na cotação atual — no desenvolvimento da plataforma. A ideia é fazê-la evoluir tanto em termos de hardware quanto de publicidade, visando levar a marca para outros mercados. Além disso, a companhia que fazer do produto um forte concorrente da Apple TV, já que ambas as tecnologias oferecem serviços semelhantes.

É claro que, por enquanto, ainda não sabemos o que está por vir, mas alguns rumores já indicam quais serão os próximos passos. Muita gente acredita que o tal hardware do Roku é uma espécie de dispositivo portátil que pode ser usado em Smart TVs. No entanto, teremos de esperar mais um pouco para saber quais serão essas novidades.

Fonte: AllThingsD, Gizmodo, The Verge, Slash Gear

Cupons de desconto TecMundo: