Sistemas de streaming garantem 17 indicações para o Globo do Ouro

1 min de leitura
Imagem de: Sistemas de streaming garantem 17 indicações para o Globo do Ouro

Antes associado a produções televisivas e materiais que saíam primeiro em telas de cinema, o Globo de Ouro agora está cada vez mais próximo de sistemas de streaming online. Em 2016, séries e filmes produzidos pela Netflix e pela Amazon conseguiram, juntos, 17 indicações em diversas categorias da premiação.

Entre os destaques da Amazon está “Manchester à Beira-Mar”, filme que garantiu 5 indicações, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor atuação masculina”, “Melhor diretor”, “Melhor atuação feminina” e “Melhor roteiro”. Outra produção bancada pela empresa, “The Salesman”, conseguiu uma indicação na categoria de melhor filme em língua estrangeira.

"Stranger Things" é o principal nome da Netflix no Globo de Ouro

A empresa também surge nas nominações graças às séries “Transparent” e “Mozart in the Jungle”, que podem ser premiadas nas categorias “Melhor série de TV”, e “Melhor ator em série de TV”.

Já a Netflix, que no passado viu séries como “House of Cards” se destacando, surge com novas produções próprias. “Stranger Things” e “The Crown” concorrem como séries dramáticas, enquanto Winona Rayder e Claire Foy foram indicadas ao prêmio de melhor atriz. Já John Lithgow foi indicado como um dos “cinco melhores atores coadjuvantes em uma série, filme ou série limitada” — no departamento de filmes, a empresa recebeu uma única indicação por “Divines”.

A entrega dos prêmios tem data marcada para o dia 8 de janeiro, tempo suficiente para você escolher seus favoritos e torcer por eles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.