Documentário que retrata o lado sombrio de Jobs vai chegar aos cinemas

1 min de leitura
Imagem de: Documentário que retrata o lado sombrio de Jobs vai chegar aos cinemas
Imagem: Intuit Labs

Desde que Steve Jobs morreu, temos visto diversos longas-metragens que contam sobre a vida dele. Ainda nesta onda, mais um filme vai estrear neste ano, estrelando Michael Fassbender como o CEO da Apple.

Entretanto, muitos fãs não gostam dessa tática caça-níquel de explorar a trajetória de Jobs apenas com um elenco diferente e algumas mudanças de roteiro. Se você já se cansou dessa interpretação da biografia oficial, fique de olho em “Steve Jobs: The Man in the Machine”, um documentário que retrata outros aspectos da vida do falecido CEO.

Uma abordagem diferente do convencional

Todos atribuem a invenção do Mac, do iPod, do iPad e do iPhone – além de todos os outros produtos da Apple – a Steve Jobs. Contudo, como você deve imaginar, há muitas pessoas por trás de todos esses aparelhos que foram ofuscadas pela fama do fundador da Apple. “The Man in the Machine” é um documentário que foca os funcionários e ex-funcionários da empresa e a relação deles com Jobs.

Pessoas muito aficionadas pelo CEO podem não gostar muito do que vão assistir. O filme expõe as cobranças e a pressão que os empregados sofriam, parte da arrogância de Jobs pelo ímpeto de conseguir o que queria e o caso do vazamento do iPhone 4 ao site Gizmodo. Todos esses fatos revelam a face sombria que poucos conheceram.

O documentário já recebeu um Oscar neste ano e agora vai chegar aos cinemas em algum momento de 2015 – mas antes de 9 de outubro, data de lançamento do novo filme estrelando Fassbender. Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a personalidade do falecido fundador da Apple, grave esse nome.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.