WayTaxi conta com motoristas preparados para atender cadeirantes

1 min de leitura
Imagem de: WayTaxi conta com motoristas preparados para atender cadeirantes
Avatar do autor

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. A data foi criada com intuito de lembrar e alertar a sociedade para refletir e buscar novos caminhos na luta por igualdade e inclusão social. Com o objetivo de melhorar o serviço de táxi no Brasil, o aplicativo WayTaxi disponibiliza táxis adaptáveis para passageiros com necessidades especiais em várias cidades do país.

Segundo uma pesquisa recente feita pelo aplicativo, cerca de 50% dos taxistas cadastrados aceitam chamadas de passageiros cadeirantes. Segundo o CEO da WayTaxi, Cláudio Ávila, os taxistas que aceitam as chamadas possuem carros adaptados ou porta-malas grandes, o que contribui no transporte. “A nossa orientação aos passageiros que necessitam de carros adaptados é que, além de escolher a opção cadeirante, complementem com uma observação qual é a sua necessidade para que o taxista possa ajudá-lo, tornando assim o aplicativo mais acessível”, explica Cláudio.

Além de auxiliar os passageiros cadeirantes, o app é uma alternativa para os clientes surdos e mudos. A WayTaxi disponibiliza a opção de chamar o táxi via mensagem de texto, sem a necessidade de passar por atendimento telefônico. “Para nós, é importante contribuir para a acessibilidade de pessoas com deficiência. O nosso intuito é sempre melhorar o serviço de táxi no Brasil, tanto para passageiros quanto para taxistas”, completa o CEO da WayTaxi.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
WayTaxi conta com motoristas preparados para atender cadeirantes