Aplicativo monitora tempo de espera em hospitais de São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo monitora tempo de espera em hospitais de São Paulo

Com a proposta de melhorar o atendimento nos prontos-socorros da grande São Paulo, um grupo de desenvolvedores criou o app denominado SOSPS. A ferramenta monitora o tempo de espera em hospitais privados da cidade. Dessa forma, o usuário consegue escolher a unidade mais próxima em que o atendimento será mais rápido.

Segundo a equipe, o público-alvo do aplicativo são os pacientes que não necessitam de atendimento de emergência, mas precisam realizar consultas e não desejam aguardar em filas longas. Além do monitoramento do tempo de espera, o app mapeia o trânsito até o local, calculando a duração estimada do deslocamento do usuário até a unidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A desenvolvedora ainda destacou que a meta da ferramenta é criar novos serviços pensando na comodidade dos pacientes, como pré-abertura remota de fichas, e auxiliar em casos que precisem de ambulância. O SOSPS está disponível para Android e iOS gratuitamente para pacientes, porém existe também a versão Freemium, feita para os trabalhadores dos prontos-socorros, que permite pesquisas de opinião, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.