Esta réplica de sabre de luz é a mais incrível que você vai ver [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Esta réplica de sabre de luz é a mais incrível que você vai ver [vídeo]

Réplicas de sabres de luz de Star Wars não são nenhuma novidade: é possível encontrá-las pela internet em todas as formas, tamanhos e opções, indo de cópias precisas das armas usadas nos filmes a sabres personalizados que poderiam muito bem ter saído dos filmes. Mas depois de ver o lightsaber do vídeo abaixo, você provavelmente vai ver todo o resto como um brinquedo de criança.

O Graflex Saber 2.0, como é chamado, se destaca por um simples motivo. Enquanto todos os outros lightsabers feitos à mão costumam ser apenas uma casca externa, este sabre replica com perfeição todo o interior das armas usadas pelos jedis e siths.

Obviamente, não há uma bateria de Diatium, nem um gerador de campo de força funcional, mas ele traz todo um trabalho impressionante nos componentes internos de um lightsaber. Há até mesmo uma câmara de cristais – com um cristal de verdade – para focalizar a lâmina.

A esse ponto, é claro que metade dos fãs de Star Wars lendo essa matéria já deve estar pensando em como colocar as mãos em um desses sabres de luz. Mas enquanto a Graflex Saber realmente pretende vender essas réplicas, nem adianta se animar, por enquanto: esses sabres ainda estão em fase de protótipo e não estão à venda.

Ao menos isso também quer dizer que, até sua versão final, devemos ver ainda mais melhorias nos sabres produzidos por eles. Não que eu consiga imaginar o que eles poderiam fazer para deixar essas réplicas ainda mais precisas, sinceramente – a não ser que eles estejam planejando adicionar uma lâmina de plasma de verdade na versão 3.0 do sabre.

Já pensou em construir o próprio sabre de luz? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.