Spotify lança dois novos formatos de anúncios: dessa vez na forma de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Spotify lança dois novos formatos de anúncios: dessa vez na forma de vídeos
Imagem: Spotify for Brands

O Spotify, serviço de streaming de músicas mundialmente conhecido e utilizado, teve algumas dificuldades para se estabelecer aqui no Brasil. Hoje, porém, está presente em uma grande parcela de computadores e dispositivos móveis do país e é executado durante vários minutos (quando não horas) por muitos de nós.

Quem utiliza a versão gratuita da plataforma (ou seja, sem assinatura paga) já deve estar acostumado com os anúncios em áudio que são reproduzidos de tempos em tempos entre as músicas. Uma boa notícia para os anunciantes é o fato de que agora eles terão mais uma forma de divulgar a sua marca para os milhares de usuários do serviço: utilizando vídeos.

A plataforma de marketing Spotify for Brands, pertencente ao serviço de streaming de música, lançou dois novos modelos de anúncios para as empresas que querem divulgar suas marcas para quem usa o Spotify. Uma dos formatos, o Video Takeover, é voltado para público que utiliza o serviço nos computadores. Já o Sponsored Sessions é veiculado nos dispositivos móveis. A reprodução acima dá uma prévia de como os anúncios serão veiculados.

Quem utiliza bastante o Spotify para ouvir suas músicas pode estar se perguntando quais serão as vantagens desses novos tipos de anúncios. A resposta é simples: assistindo a um vídeo de 15 a 30 segundos, será possível desfrutar de uma sequência de 30 minutos sem propagandas. Agora, se o que você quer é não ser incomodado de maneira nenhuma, o melhor mesmo é assinar a conta Premium (que custa R$ 14,90 mensais) e se ver livre das propagandas, além de poder disfrutar de outras vantagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.