Por precaução, Spotify pede a usuários que troquem sua senha de acesso

1 min de leitura
Imagem de: Por precaução, Spotify pede a usuários que troquem sua senha de acesso

Usuários do Spotify têm sido convidados a alterar sua senha de login. Segundo informa o Business Insider, a solicitação dedicada à “proteção da conta” de quem usa o app de streaming foi emitida via email na semana passada. O motivo? “Porque acreditamos que [a sua conta] pode ter sido comprometida ‘devido ao vazamento de dados’ de outros serviços que fazem uso da mesma senha”, informou a empresa.

A medida é preventiva, uma vez que os servidores do Spotify não foram comprometidos. A preocupação da companhia reside no fato de que a maioria dos usuários ainda insiste em usar um mesmo password para acessar vários serviços, o que pode gerar a quebra de privacidade de um internauta afetado por um ataque hacker feito, por exemplo, contra uma plataforma de emails ou rede social.

A medida é preventiva, pois o Spotify não foi atacado por hackers

“Nós, no entanto, prestamos atenção nas brechas de outros serviços e tomamos medidas para ajudar nossos clientes a proteger suas contas Spotify quando [ataques hacker] acontecem, pois muitas pessoas usam a mesma combinação entre login e senha para múltiplas plataformas”, disse um porta-voz do espaço de streaming.

A recomendação é que o usuário reformule, portanto, sua senha. É sugerido o uso de caracteres especiais, números e também letras em caixa-alta e em caixa-baixa. Você recebeu algum email solicitando a alteração das suas informações de login?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.