Agora é vídeo! Spotify anuncia produção de 12 programas sobre música

1 min de leitura
Imagem de: Agora é vídeo! Spotify anuncia produção de 12 programas sobre música

Um dos grandes nomes da área de streaming de músicas, o Spotify está aos poucos experimentando também no formato de vídeo. Depois de permitir que parceiros como ESPN, MTV e Comedy Central reproduzam clipes na plataforma, a marca agora vai lançar programas originais.

Ao todo, serão 12 programas inéditos, todos falando de alguma forma sobre música e com estreia programada ainda para 2016. Cada episódio dos shows terá até 15 minutos e será disponibilizado de graça. A ideia é que os usuários passem menos tempo na concorrência consumindo clipes — tirando acessos do YouTube e do Apple Music, por exemplo.

Entretanto, são várias as limitações: a reprodução só será possível no app do Spotify para iOS e Android e apenas quatro regiões terão direito ao conteúdo no início (Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Suécia). Não há informações sobre a disponibilização dos programas para outros países.

Conheça os shows

"Landmark" será uma série documental sobre grandes momentos da história da música. Estão confirmados episódios sobre o álbum Pet Sounds, dos Beach Boys, e a banda Metallica. Já "Rush Hour" mostrará gravações de performances colaborativas de hip-hop de uma forma diferente. Em um dos episódios, gravado durante um festival, só a plateia é mostrada, para você sentir a atmosfera do público. Já "Trading Playlists" traz celebridades trocando listas de músicas e conversando sobre si mesmas e as canções selecionadas.

Para experimentar com outros formatos, um documentário falso ("mockumentary") também será lançado sobre uma competição que escolherá um novo fenômeno da dance music. Na segunda leva de programas, animações e comédias voltadas ao público jovem também estão no roteiro.

Qual é o melhor serviço de streaming de múisica? Google Play Music ou Spotify? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.