Protagonista de “House of Cards” cria tecnologia de proteção contra spam

1 min de leitura
Imagem de: Protagonista de “House of Cards” cria tecnologia de proteção contra spam

Ninguém gosta de spam. Isso também inclui atores famosos que interpretam personagens clássicos de seriados da Netflix. A prova disso é que Kevin Spacey, que atua como Frank Underwood, o protagonista da série “House of Cards”, registrou há alguns anos uma patente em parceria com o produtor da série para combater esses emails indesejados.

Juntamente como Dana Brunetti, os dois pretendem criar um servidor de mensagens que analisa o conteúdo dos emails e o compara com uma lista de usuários autorizados. A patente na qual Kevin Spacey e o produtor da série trabalham é para funcionar como uma espécie de “lista branca” de remetentes. Em entrevista cedida ao site Variety, Brunetti comentou que o colega ator já foi obrigado a mudar de endereço eletrônico diversas vezes porque seus amigos ou agentes esqueciam-se de colocá-lo como cópia oculta. O resultado disso é que os destinatários acabavam tendo acesso a esse email, que eventualmente era vazado para o público.

Texto da patente registrada pelo protagonista da série "House of Cards"

Como funciona?

Dessa forma, depois que a tecnologia baseada nessa patente estiver implementada, apenas pessoas autorizadas poderão enviar mensagens para seus destinatários. Se por ventura alguém que estiver usando esse sistema direcionar um email, aqueles que o receberem automaticamente serão adicionados à “lista branca”. Caso contrário, se esse indivíduo tentar se comunicar, receberá uma resposta do servidor informando que o remetente não está autorizado a enviar emails ao destinatário.

Uma opção um pouco menos proibitiva também foi criada pela dupla. Através de um código de autorização, o remetente poderia enviar mensagens normalmente para a pessoa protegida por esse servidor de email. Segundo o texto da patente, que você pode conferir através deste link (em inglês), esse sistema pode ser integrado a serviços tradicionais da categoria, como Gmail e Outlook. Será que essa ferramenta tem futuro?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.