Sony não está mais produzindo o PSP Go?

1 min de leitura
Imagem de: Sony não está mais produzindo o PSP Go?

(Fonte da imagem: Sony Computer Entertainment)

Considerado um fracasso de vendas, o PSP Go pode ter sido descontinuado de forma definitiva pela Sony. Segundo um blog japonês administrado por um funcionário de uma das lojas Sony Shop, a companhia confirmou que vai deixar de produzir o portátil e que deixará de enviar novas unidades do produto para seus revendedores.

Indícios de que o PSP Go deixará de ser fabricado começaram quando o aparelho foi removido da loja online japonesa da empresa. Embora o modelo 3000 do PSP normal ainda esteja disponível, a versão compacta do portátil só pode ser acessada através de um link direto – mesmo assim, não há estoque disponível nem previsão de quando novas peças devem chegar.

Outro sinal de que a Sony pode ter encerrado a fabricação do PSP Go vem da loja online europeia da empresa. Embora o modelo branco esteja disponível para entrega imediata, há falta da versão preta do console, sem previsão de reposição do modelo.

Preparando o terreno para o NGP

Em um pronunciamento feito à revista Eurogamer, a Sony se negou a confirmar os rumores, se limitando a afirmar que vai continuar suprindo as demandas dos modelos atuais do PSP. Com o lançamento do NGP programado para o fim de 2011, não é nenhuma surpresa que a empresa deixe de fabricar o modelo Go, que desde seu lançamento foi mal sucedido em empolgar tanto os consumidores quanto a mídia especializada.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.