Sony acredita que smartphones com câmeras de lente dupla chegarão em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Sony acredita que smartphones com câmeras de lente dupla chegarão em 2017
Imagem: Sony

Já faz algum tempo que ouvimos falar de smartphones que podem chegar ao mercado trazendo câmera com lente dupla – vale lembrar que há indícios de que o Huwaei P9 e até mesmo o iPhone 7 podem contar com essa característica. Apesar de a adoção dessa opção ainda estar avançando a passos lentos, a Sony acredita que isso será algo visado pelas principais fabricantes de smartphones em 2017.

Em um texto para divulgar os ganhos da Sony durante o terceiro trimestre de seu atual ano fiscal (que terminou em dezembro de 2015), Kenichiro Yoshida, chefe do setor financeiro, acredita que muitas empresas poderão adotar o modelo de câmera que será fabricado pela companhia.

“Bem, no próximo ano as nossas câmeras de lente dupla serão lançadas nos aparelhos das grandes fabricantes de smarpthones. Entretanto, como disse anteriormente, o nosso mercado de smartphones está crescendo, enquanto o segmento de aparelhos de ponta está começando a diminuir o ritmo. Isso pode impactar a demanda ou o planejamento de produção dos smartphones com câmeras do gênero. Sendo assim, acredito que o ano de 2017 será o que dará início aos dispositivos móveis com câmera de lente dupla”, explicou Yoshida.

Entre as vantagens de possuir um smartphone com uma câmera de lente dupla, está a possibilidade de usar mais zoom ao capturar as suas imagens, bem como dois focos diferentes. Uma das combinações seria uma delas trabalhar com um ângulo mais aberto, enquanto a outra teria 5x zoom. Ao tirar uma foto de um objeto que está distante, bastaria trocar as lentes para dar o zoom.

O que você acha da ideia de ter smartphone com câmera de lente dupla? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.