(Fonte da imagem: Divulgação / Sony)

A empresa multinacional japonesa Sony anunciou o lançamento de um acessório que vai ser apreciado por muitos usuários do PS3. Trata-se do Dualshock 3 Charging Station, uma base que permite carregar até dois controles do console. O legal é que essa station elimina os cabos USB, trazendo mais organização para o ambiente onde acontecem as jogatinas.

O Dualshock 3 Charging Station apresenta um visual descolado e está disponível na cor preta. A intenção ao criar o novo sistema de carregamento é liberar as portas USB do console para que elas possam ser utilizadas para plugar outros dispositivos, além de diminuir a quantidade de fios plugados ao PS3.

Os controles que podem ser utilizados na nova base vêm com o adesivo de identificação “Dualshock 3 Charging Station”, localizado próxima à entrada USB. Porém, o Charging Station traz também dois adaptadores que permitem o carregamento dos controles antigos.

Além da station, a Sony também anunciou o lançamento de um controle azul, o Candy Blue. O lançamento de ambas as novidades está previsto para 21 de abril. O valor do Dualshock 3 Charging Station é de 2480 ienes (cerca de R$ 50,34).

Infelizmente, ainda não há previsão de quando os produtos serão lançados fora do Japão, mas não deve demorar muito para que as duas novidades da Sony ganhem as prateleiras mundo afora.