Nova câmera Alpha A7s II da Sony grava em 4K e traz várias melhorias

1 min de leitura
Imagem de: Nova câmera Alpha A7s II da Sony grava em 4K e traz várias melhorias

A Sony acabou de revelar em seu site oficial todos os detalhes da nova câmera Alpha A7s II. O modelo é muito similar ao anterior, mas traz algumas melhorias importantes que devem agradar principalmente quem costuma gravar vídeos de alta qualidade.

O aparelho não precisa mais de um gravador externo no modo “Ultra HD”, já que agora é possível filmar nativamente em 4K (3840x2160) a 24 ou 30 fps. O gadget também traz um sensor full-frame readout que evita qualquer tipo de serrilhado ou distorção nas cenas mais agitadas.

O sensor de 12 megapixels não sofreu mudanças, e a flexível ISO de sensibilidade de luz (409,600) continua garantindo que imagens nítidas possam ser capturadas sem maiores inconvenientes em ambientes pouco iluminados.

Apesar de usar o mesmo sensor, uma novidade interessante é que a câmera agora pode filmar em 1080p a 120 fps com o recurso full-frame readout ativado. Segundo a Sony, esta é a primeira câmera da linha Alpha A7 que suporta tal funcionalidade, que geralmente só é encontrada em aparelhos mais caros.

O sistema de estabilização de cinco eixos é o mesmo da Alpha 7 II, mas o mecanismo de autofoco, agora com 169 pontos AF, é muito mais sensível e preciso. Além disso, foi incluído um visor OLED eletrônico com ampliação de 0,78x que deve facilitar o ajuste manual do foco pela noite.

A Alpha A7s II custará no mínimo 3,4 mil € (quase R$ 15 mil) sem as lentes, o que significa que o aparelho não é dos mais acessíveis. O sensor de apenas 12 megapixels também pode desapontar os fotógrafos mais exigentes, mas os novos recursos de filmagem podem ser atrativos para quem precisa gravar vídeos em 4K em ambientes de baixa luminosidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.