A fabricante japonesa de eletrônicos Sony não costuma se envolver muito em disputas com outras empresas do ramo, mas aparentemente a oportunidade que teve depois da conferência da Apple que aconteceu ontem era boa demais para deixar passar. No final desta matéria está incorporado o tweet publicado ontem no final da tarde pelo perfil oficial da linha Sony Xperia, que tira sarro da bateria do recém-anunciado iPhone 6S.

Caso você não tenha visto, a Apple publicou em seu site um convite para o evento de apresentação de seus novos dispositivos. Na postagem original, havia uma frase que dizia para que as pessoas perguntassem à Siri por uma dica do que seria mostrado no evento. Nós fizemos até um compilado com algumas das respostas dadas por ela para os mais curiosos, que você pode conferir neste link.

A Apple afirmou ontem que a nova geração de iPhones terá o mesmo desempenho de bateria dos dispositivos lançados no ano passado, e a Sony pegou o layout do convite para “fazer uma pergunta diferente” para a assistente de voz. No texto está escrito “Ei Siri, e quanto à duração da bateria?”, e a resposta da assistente seria “Troque para Sony”.

No texto abaixo da montagem, a Sony continua a gozação: “Uma duração de bateria que vale a pena falar a respeito... Até 2 dias de bateria com a linha #Xperia Z5”. Resta saber agora se a Apple vai deixar essa passar ou se também vai entrar na brincadeira e retrucar a piada feita pela companhia japonesa no Twitter.

Cupons de desconto TecMundo: