CES 2011: Conferência da Sony

2 min de leitura
Imagem de: CES 2011: Conferência da Sony

Para quem esperava grandes novidades da Sony, a conferência realizada na noite de ontem na CES 2011 não poderia ser mais decepcionante. Assim como em 2010, a empresa deve focar suas atenções em 2011 nos produtos com suporte à tecnologia 3D.

A apresentação da empresa chamou muita mais atenção pelas atrações presentes do que pelas novidades reveladas. A conferência foi aberta com a visita dos atores Seth Rogen e Jay Chou, estrelas do filme Besouro Verde que estreia neste final de semana nos EUA (18 de fevereiro no Brasil).

Trazendo alguns números atualizados de vendas e negócios, o CEO Howard Stringer revelou que a PSN atingiu a marca de 60 milhões de contas de usuários. O game Gran Turismo 5, sucesso absoluto de vendas, chegou à marca de 5,5 milhões de cópias comercializadas. Segundo projeções da empresa, em 2013, a Sony se tornará a empresa número 1 dos EUA em venda de eletrônicos.

E a novidade é o 3D. Novidade?

Filmadora 3D da Sony

Fonte da imagem: Sony

Se em 2010 a Sony apresentou ao mundo os seus primeiros produtos com suporte para a tecnologia 3D, 2011 será o ano em que eles ganharão novas funções e passarão a ser integrados nos mais diversos tipos de equipamentos, como filmadoras e câmeras digitais.

Apostando no binômio 3D e conectividade, a empresa destacou que pretende lançar neste ano 27 novos modelos de TV da linha Bravia, além de trazer atualizações significantes para os aparelhos já existentes.

Para quem esperava algum set-top Box, similar a Apple TV ou Google TV, a Sony afirmou que não irá lançar nada do gênero. Para isso, está negociando uma parceria com o grupo Time Warner para disponibilizar conteúdo online sem a necessidade de complementos.

Câmera digital Sony

Fonte da imagem: Sony

Trazendo o 3D para o dia a dia do usuário, a empresa japonesa apresentou um modelo de filmadora e uma câmera digital capazes de captar imagens em 3D. A filmadora conseguirá em tempo real captar e exibir imagens em 3D, sem a necessidade de óculos. Para isso, no verso, dois visores similares a um binóculo foram acoplados.

Já a câmera digital Cybershot 3D tem como diferencial o fato de que as imagens capturadas em três dimensões, com resolução de até 16 megapixels, poderão ser vistas no PlayStation 3 também no mesmo formato, graças à compatibilidade entre os produtos.

Além das câmeras, a empresa apresentou ainda um novo modelo de notebook da linha Vaio, com drive de Blu-ray Integrado e display com suporte para visualização de conteúdo em 3D.

Xperia Arc

O momento mais interessante do evento, entretanto, ficou por conta do anúncio oficial do lançamento do smartphone Xperia Arc. Dotado de um processador Qualcomm de 1 GHz, sistema operacional Android, tela de 4,2 polegadas e câmera de 8 megapixels, o modelo chamou a atenção pelo belo design ultraslim.

Encerrando a apresentação, a Sony falou ainda sobre a Music Unlimited Qriocity, ferramenta online baseada em cloud computing e que disponibilizará mais de 6 milhões de músicas para usuários de Vaios, PCs e PS3. O serviço, entretanto, não tem previsão de funcionamento para os usuários brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.