Sony revela novos equipamentos sonoros compatíveis com o Google Cast

2 min de leitura
Imagem de: Sony revela novos equipamentos sonoros compatíveis com o Google Cast
Imagem: Road Reality

Faz apenas alguns dias que a gigante das buscas anunciou seu “Google Cast for audio” – uma espécie de Chromecast para transmissão de músicas –, mas a Sony não economizou tempo e já trouxe para a CES 2015 alguns produtos compatíveis com a novidade. No evento, a empresa apresentou duas novas caixas de som, duas soundbars e dois receptores AV que podem fazer uso dos recursos da nova ferramenta da companhia de Mountain View.

Os dois primeiros acessórios revelados foram os speakers premium wireless de alta resolução SRS-X99 e SRS-X88, ambos com capacidade reproduzir áudios Hi-Res de até 24 bits e 192 kHz. Além disso, ambas são compatíveis com o Google Cast, o Spotify Connect e com recursos Bluetooth com suporte a LDAC e NFC.

Somando-se a esses elementos, as duas caixas podem ser usadas junto ao aplicativo SongPal Link da Sony para fornecer uma experiência de som ambiente para múltiplos cômodos. Além de ser ligeiramente maior do que sua “irmã”, a SRS-X99 traz como diferencial a capacidade de som dinâmico com 154 watts em 2.1 canais com o uso de 4 super tweeter, radiadores passivos duplos e as tecnologias DSEE e Clear Audio+.

Pacote completo

Seguindo para o segmento de soundbar, a Sony revelou os aparelhos HT-ST9 e HT-NT3, que também seguem a filosofia da busca de uma experiência única para múltiplos cômodos e são compatíveis com o Google Cast e com o Spotify Connect. Ambas as novidades são capazes de reproduzir conteúdo 4K com a melhor qualidade sonora possível graças ao suporte a com HDCP 2.2 por meio de HDMI.

Com 7.1 canais e um subwoofer, a barra HT-ST9 usa seus nove autofalantes independentes e sete amplificadores para fornecer mais clareza e detalhe nos áudios Hi-Res. Enquanto isso, a HT-NT3 se volta mais para quem busca um design mais fino para combinar com o visual predominante no mercado de aparelho de TV, contando com um subwoofer wireless para reproduzir sons em 2.1 canais.

Por fim, os novos receptores AV STR-DN1060 e STR-DN860 trazem os mesmos recursos e compatibilidades que os aparelhos anteriormente citados, somando a isso conectividade por redes WiFi e suporte ao AirPlay. Os produtos trazem ainda uma interface de usuário gráfica que une design de qualidade a recursos de fácil configuração, além de um controle remoto de simples utilização.

Até o momento, a Sony não revelou exatamente quando suas novidades sonoras chegarão às lojas e nem qual será o tamanho da dívida necessária para sua aquisição. Enquanto você espera por mais novidades da empresa, não deixe de conferir todos os anúncios feitos por ela na sua conferência na CES 2015 (clique aqui).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.