Anúncio oficial do Playstation Phone poderá ocorrer em fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: Anúncio oficial do Playstation Phone poderá ocorrer em fevereiro

Fonte: Engadget

Durante uma entrevista realizada nesta segunda-feira, 22, o CEO da Sony Ericsson, Bert Nordberg, reforçou os rumores de que a companhia está trabalhando em um celular com capacidades de jogo – o famoso Playstation Phone. Quando perguntado sobre o desenvolvimento de um aparelho do tipo, Nordberg foi enfático ao afirmar que “há muita fumaça, o que significa que deve haver fogo em algum lugar”.

Após a declaração, o CEO afirmou que a companhia está preparando um novo produto com a marca Sony Ericsson a ser apresentado em fevereiro de 2011, durante o Mobile World Congress. Reforçando os rumores de que a novidade apresentada pode ser o aguardado Playstation Phone, Nordberg afirmou que a inclusão de jogos eletrônicos em um dispositivo móvel é uma proposta muito interessante e que não vê motivos para não explorar o nome que a Sony estabeleceu no segmento.

Fonte: Engadget

Segundo ele, o principal desafio na hora de criar um aparelho móvel focado nos jogos não é tecnológico, mas sim legal. Para lançar games para qualquer plataforma, é necessário antes negociar direitos autorais com desenvolvedores e distribuidores – tarefa que ficaria a cargo da Sony, já que a companhia tem bastante experiência na área.

Sobre o Playstation Phone

Conforme o Baixaki noticiou em outubro, o Playstation Phone é uma união entre características do Playstation Portable com recursos específicos de smartphones. Utilizando o sistema operacional Android, até o momento, as imagens surgidas indicam um visual bastante parecido com o PSP Go, incluindo um controle slide sensível ao toque, que substitui o teclado QWERTY.

Batizado com o codinome Zeus, até o momento, foram divulgadas poucas informações sobre o aparelho. Embora a Sony tenha negado várias vezes sua existência, sites como Engadget dizem ter fontes confiáveis de que o lançamento do aparelho está próximo – o que foi reforçado pelas recentes declarações de Bert Nordberg.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.